A internet marcou a sociedade ao se estabelecer como uma ferramenta
fundamental de conexão global e interação social. Objetivo: Discorrer sobre a
influência das redes sociais no comportamento alimentar de estudantes universitários
ao considerar o seu potencial de alcance social, assim como destacar sobre o acesso
indiscriminado a conteúdos relacionados à alimentação. Metodologia: Trata-se de
uma revisão sistemática da literatura, com busca em bases de dados científicos e
seleção de estudos que abordam diretamente sobre o tema. Resultados e
discussão: Conteúdos relacionados à alimentação e à estética corporal pode reforçar
padrões irreais, e levar a desencadear transtornos alimentares. No entanto, quando
utilizadas de forma crítica e seletiva, as mídias sociais podem atuar na educação
nutricional e minimizar impactos negativos da influência midiática sobre a saúde
mental e comportamental dos estudantes. Considerações finais: As mídias sociais
têm implicações significativas no comportamento alimentar e saúde psicológica do
público investigado, da mesma forma chama a atenção para possíveis agravamentos
de transtornos alimentares e suas variações.
SILVA, C. B; SILVA, A. M. COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS. UNIRG - UNIVERSIDADE DE GURUPI - 2025. Disponível em https://repositorio.unirg.edu.br/documento/238. Acesso em 15/08/2025.